terça-feira, 6 de novembro de 2018

Ferramentas úteis para te ajudar a decolar seu orçamento ainda este ano

Organizar-se financeiramente não é difícil, mas exige disciplina.

E para começar essa viagem que poderá te levar a um futuro sem dívidas, com dinheiro suficiente para realizar aquela viagem ou para comprar a casa dos seus sonhos, o ideal é contar com aplicativos e planilhas de controle que podem te ajudam a criar essa disciplina.

Alguns aplicativos conseguem conectar-se a sua conta bancaria e organizam os seus gastos e ganhos automaticamente. Outros são mais simples e precisam que o usuário imposte os dados na planilha.

Qualquer que seja a opção escolhida, fará você se sentir um piloto mais confiante nessa viagem.

Uma das opções disponíveis foi elaborada pela B3 (antiga BMF & Bovespa). É uma planilha disponível para download, em que as informações são divididas em blocos: receitas, investimentos, despesas fixas e variáveis, despesas extras e adicionais e o saldo, mês a mês.


Dentre as opções mais automatizadas, destaque para o app do GuiaBolso, que se sincroniza com sua conta bancária e seus cartões, acompanhando todos os seus gastos e saldos. O aplicativo ainda categoriza esses gastos, de forma que se possa identificar exatamente para onde vai seu dinheiro.

E mais ainda: a função Radar de CPF consulta qualquer pendência porventura vinculada ao titular; e a função empréstimo oferece os melhores parceiros, aqueles que tem as melhores taxas. Tudo online.

O GuiaBolso está disponível para Android e IOS.


Quer conhecer mais opções? A internet está cheia de sugestões.

O portal Exame trouxe uma coletânea interessante, com os melhores apps e planilhas de 2018.


Escolha a ferramenta que mais lhe agradar. Se não se adaptar, troque. Só não vale abandonar seu projeto e deixar de decolar, ok?






Nenhum comentário:

Postar um comentário